terça-feira, 13 de março de 2012


O Karatê

A arte de lutar é como todas as outras artes, não tem limites de aprendizado. Com a prática, o aluno vai sentir ao longo dos treinamentos um maior controle dos seus atos e movimentos.
Karatê-dô  é uma arte marcial que põe à prova o caráter, a personalidade, a alma, o espírito e o corpo de quem a pratica, fazendo com que exista uma luta interna com o praticante, levando-o a desafiar e a vencer a si mesmo.
São várias as qualidades que os praticantes conseguem desenvolver: a persistência, disciplina, confiança e auto-controle.
O Karatê desenvolve tanto o lado esquerdo como o direito, bem como o reflexo, velocidade, agilidade, flexibilidade, coordenação motora, resistência e condicionamento físico.
Na prática do verdadeiro Karatê-dô, a dificuldade é uma constante, e não será com pouco esforço que se dissipará. É através da dificuldade que aparece o verdadeiro homem. Sabemos também que, na vida, a firmeza, vontade e a determinação é que nos levam a atingir um objetivo, uma meta. É assim é no aprendizado do Karatê.
“O Karatê é muito mais que um esporte de combate, pois, o espírito que o norteia não é apenas a vitória nas competições, mas, acima de tudo, a auto-superação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário